Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Viver#1 Emoções

Há muito tempo atrás, quando ainda era uma cachopa vivia com as emoções a flor da pele e achava que podia ser aquilo que queria, fosse o que fosse, como uma adolescente normal que era, num país que não era nosso.
Ainda me lembro, como aqueles filmes que de repente encravam numa única cena e está sempre em replay, o momento em que passamos a fronteira, (sempre achei aquela fronteira majestosa, linda pá! Aqueles pilar altos como o raio!), de vez, para nunca mais voltar.
Nessa noite, vendo os mesmo pilar a ficaram cada vez mais distantes, achei que iria sentir alguma coisa, tristeza ou pena ou alegria, eu queria ter sentido qualquer coisa, mas só a minha cabeça funcionava.
Nesse momento, quando me apercebi que não estava ter emoções, pensei, o meu coração ficou lá atrás, agora sou só um corpo vazia, desprovido de qualquer emoção.
Podem pensar, que era conversa fiada de adolescente, porque podia ter uma reacção tardia ao sucedido, mas não, não tive reacção, as minhas emoções pareciam mesmo ter desaparecido, em diversas situações, nunca tive comportamentos que se dizem "normais", simplesmente aceitava o que se sucedia.
Sabia destingir os sentimentos e sabia sim, ver onde estava o maior deles todos, o Amor, quem hoje é o meu Homem, soube ensinar-me outra vez a amar, a sentir aquela chama e com ele entregava tudo o que tinha.
Ouve momentos da vida que foram tristes, muito triste, sabia o que era a tristeza e chorava-a, mas não a sentia no coração.
Eu ainda estou a contar a historia de inicio de vida dos meus Pimpolhos e como aqui referi, a minha Princesa nasceu com uma doença grave.
Aquilo que atravessamos juntos, foi mais do que intenso e fui redescobrindo a poucos e poucos as minhas emoções, elas quiseram voltar, mas devagarinho, pois não as deixei voltar para inundar o meu corpo, como há muito tempo atrás, porque assim foi-me mais fácil sobrepor a lógica ao coração.
E isso fez com que consegui-se gerir todas as situações vividas, claro, não sou de ferro e houve momentos de muita tristeza, tristeza essa que era sentida, parecia que o meu corpo, o meu coração, não iria aguentar de tanta angústia.
Hoje, quase um ano depois de ela ter voltado para casa, dei conta, que já não sou um corpo vazio, deixei, sem me aperceber, as minhas emoções inundarem-me e é tão bom, mas tão bom.
Como é que descobri? Situações da vida e quando penso que pode acontecer a minha família, sinto uma dor no peito, apertado!
Sinto-me cheia de Amor, de Felicidade, como também, muito Medo e Tristeza pelo que ainda há para vir.

Mas isso agora não importa, porque hoje percebi que me sinto VIVA e já tinha saudades de me sentir assim, haaa se tinha saudade....













Sem comentários:

Enviar um comentário