Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Ginásticar!

Desde a nascimentos dos meus Pequerruchos, o meu corpo nunca mais foi o mesmo, como muitas outras mães, o nosso corpo passa por um processo bastante agressivo, incha e desincha, mas não passa!.
A verdade é que não me posso queixar, a realidade é mesmo essa, a minha barriga não tem estrias e só falta, por volta, dos 6 kg para retomar o peso com que tinha quando engravidei.

Só que, sinto e vejo, que nada está no seu devido lugar, mesmo tendo noção que ainda tenho peso a mais, não consigo reconhecer o meu corpo, parece estar destruturado, como se não tivesse nem pés nem cabeça.
Entre trabalho, casa, filhos, marido, encontrar tempo para fazer exercício, é quase como a derradeira procura do santo graal, que é nula!.
Para não falar em ir em ginásio, que além de todos estarem há pelo menos a 20 km de casa, também não ajuda na motivação. 

Foi a pouco tempo que me falaram que aqui na terra, existia aulas para ginásticar o corpo e a alma. tem para todos gostos, pois todas aulas são diferente, temos Zumba, Step, Localizada, Body Combat e muito mais.
Bem, foi ouro sobre azul, são 2 vezes por semana, num horário ainda melhor, as 21h30, o preço ainda muito mais apetecível, pensei " é desta"!! 
A esta hora as crias estão mais que prontas para irem para a cama e o meu Homem, não se importaria nada de arrumar o que falta e deita-los.

Fui a primeira aula, que é por sua vez gratuita, era Step, bem... eu já não sabia o que era fazer exercícios a alguns, largos anos..., parei uma quantas vezes, quase que a sentir o meu coração a sair pela boca.
A professora foi uma crida, sempre a perguntar se estava bem, a ensinar a colocar os pés e mão no sitio certo, ( sim que par além de falta de exercício, sofro de descoordenação agudissima, não me peçam, por enquanto, para os pés irem para a direita e as mãos/braços para a esquerda, pois é queda pela a certa!)
Ela sabia que era uma aluna nova e não descuidou de fazer os passos todos para conseguir perceber o que as outras alunas já conheciam de cor e salteado.

Adorei a aula e é para continuar, as pessoas são fantásticas, acolhedoras, a professora uma excelente profissional, agora é tento na boca e ginásticar, para voltar a sentir-me bem comigo mesmo :)


* Escusado será dizer que no dia a seguir a aula, todo o meu corpo não me respondia, devido a quantidade de dores sofridas, em músculos que nem sabia que existiam!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário