Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2014 acaba com o mais provável... Mais e Mais hospital!! IRRA

Eu bem que achava que desde agosto, com uma tosse ali, um nariz ranhoso acolá, que até a coisa estava a correr mesmo bem e que íamos entrar em 2015 sem preocupações, além daquilo que iria engordar nestes dias festivos, claro!

Pois bem, enganei-me redondamente, 2014 estava de olho na minha família e sabia como havia de por toda gente em alvoroço e assim o fez.
Duas semanas antes do natal, vem a tosse dia sim, dia não, o Príncipe, a babar-se de tal maneira que parecia a fonte luminosa cá de Leiria, não havia babete que aguenta-se quanto mais roupa, 2 molares, sim, 2 molares a furar a gengiva do Pequenito. Estes bem ditos molares, trouxeram a febre, a rabugice e noites muito, mas mesmo muito mal dormidas.

A Princesa parecia estar a aguentar-se bem, rebentou-lhe também um dentinho da frente, muita baba mas nada de mais.

Chega a semana do Natal, quando tudo parecia ficar mais calmo, recebo um telefonema da creche, o Pequerrucho está com 39.5C de febre e com muita tosse, será ainda dos dentes??
Vou busca-lo, fica com a minha mãe, no ninho, com miminhos e tudo para ver se se põe bom num instante, ben-hu-ron goela abaixo e a febre desce para o bem dos meus neurónios, que queriam entrar em faisca.

Claro que 2014 estava a testar os meus limites, mas como pessoa descontraída que sou, pus as culpas nos bem ditos molares e la vamos nós continuar a nossa vidinha do quotidiano.

Dia 24 de dezembro, os Pimpolhos cá de casa estavam murchos, o pequenote continuava a fazer febres, mas já eram espaçadas, de 12/12h, portanto tudo indicava que voltaria a normalidade mais um dia ou dois. A Princesa, brincava, mas deitava-se muitas vezes sozinha para adormecer, não e o estado normal dela, vejo a febre e nada....

Ok, já estou a over reacting, isto é passageiro, pode até ser cansaço e tal, amanhã será um dia melhor. 

Dia de natal, acordem bem dispostos, o pior já passou, vamos la abrires os presentes e alegrar esta casa!!!
A manhã correu bem, a tarde, mais ou menos, a noite, agarrei nos 2 e fomos ao hospital!
A Pimpolha com 39.5 C de febre, o Pimpolho já ia no seu 4 dia com febre, os dois muito apáticos, só querendo dormir.... Será possível, a serio!!!!!!? Os dois???!!!!
A médica ausculta, vê, pondera... A Pequenota tem boa saturação, boa auscultação, uma tosse pouco preocupante, O Pequerrucho, ja vai com 4 dias de febres, já espaçado, a tosse é uma "boa tosse", porque está a soltar a expectoração, também tem um quadro pouco preocupante. Volto para casa, com ben-hu-ron e brufen!

Pronto, já tive o susto de fim d'ano e tal vamos mas é festejar isto passa..... ou não!

No sábado, o meu amor de menino, estava muito pior, ja não queria comer, só estava bem deitado, onde quer que fosse, fui busca-lo para brincarmos no chão e ele deita-se bem no azulejo, a tosse não lhe dava sossego, a tardita, la fomos nós de volta ao hospital.
O meu menino estava com 88% de saturação, ia-me dando uma coisinha má, pois claro! A medica que o atendeu foi uma doçura, auscultou-o todinho, pediu para ir fazer RX e claro mascaras, diagnóstico: Bronquiolite, com inicio de pneumonia, (já tinha manchinhas no pulmão), internamento com ele, com antibiótico via intravenosa, que mais poderia acontecer!!!

No domingo, pergunto pela Periquita, tudo bem até ver, nada de febre e bem disposta, óptimo. 
A noite o meu Homem vem ter com agente ao hospital,

- Ah e tal, deverias ir ver a menina, deixei em casa da minha mãe, ela não ta bem!
-Como assim?
-Fez febre outra vez a tarde, mas agora ta apática e só dorme!

Ok..., la vou eu!!!!

Quem disse que não podia piorar, bem levei, outra vez a minha Pequenina para o hospital e...... e tem também uma bronquiolite!!!! Como não pode fazer tantas mascaras como deveria, por ter uma cardiopatia, ficou também ela internada!!!

O lado bom da coisa?? Fácil, as enfermeiras foram simpáticas e preparam um quarto onde estivesse os meu 2 Pequerruchos, onde eu e o meu Homem passamos os dias seguintes.
Ah e também consegui-mos ter alta no dia 30 de dezembro 2014.

Portanto 2014, obrigado por conseguires até ao ultimo momento quereres que os meu neurónios façam faisca, não deixas saudades, até nunca mais!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário