Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Quando foi a ultima vez que te sentiste criança?

Vi um video onde, o astrofísico Neil deGrasse Tyson explica “o sentido da vida” para uma criança de 6 anos.

Percebi, que muitas vezes ou quase sempre, nós adultos, esquecemos esse sentido, esquecemos ser criança, esquecemos de perguntar porquês, esquecemos a curiosidade.
Também revi muitos pais nas palavras dele, pois esquecemos que crianças, são isso mesmo, CRIANÇAS, que precisam brincar, sujar, explorar, bagunçar.
Queremos tanto sermos perfeitos, com uma família perfeita, um trabalho perfeito, filhos perfeitos, uma casa perfeitamente limpa, mas a perfeição não existe, ao meu ver.

Depois, ouvimos que as crianças de hoje, só sabem é estarem a frente da televisão ou p.c. ou jogos vídeos, de quem será a culpa?
Não será daquele que chamou atenção e repreendeu seu filho(a) quando estava a brincar porque estava a sujar-se OU quando explorava em casa todos brinquedos duma vez só e essa mesma casa, que a 10 mn atrás estava limpa e arrumada, está agora uma verdadeira bagunça?

Eu não sou nem melhor nem pior que outros pais, mas a minha casa NUNCA, MAS NUNCA, está um brinco, minto, ao fim de fazer a limpeza de cima abaixo, os 15mn seguintes está, após isso, volta a ter tudo desarrumado, com legos espalhados por todo o que é canto e a ter a tarefa árdua de passar por eles são pisar nenhum, pois, pisar um lego, é a pior dor que já experimentei!!!

Eu não sou perfeita, se forem a minha casa, vão ter que ter cuidado com os legos, mas tenho a felicidade de ver os meus pimpolhos a brincarem, a Periquita a tentar colocar os cintos da sua cadeira de mesa encaixados, (passa horas nisto), o meu Pequerrucho de volta das rodas dos carros, fazendo-as rodar, ou então, "correrem" um atrás do outros, ou até, a terem o prazer de agarrar na bendita caixa de legos e virar-lo de pernas para baixo e rirem-se a gargalhada.

Não me importo, eu quero que sejam crianças, claro que existe limites e regras, tudo tem o seu jeito e tempo.
Eles ainda não agarraram em testos e panelas para fazer de bateria, como explica Neil deGrasse Tyson, mas acredito piamente, que chegarão la, tenho certeza que vou ficar chateado no momento, mas depois de respirar umas quantas vezes, sou capaz de lhes fazer companhia.

Quanto a nós, adultos de hoje, deveríamos ser, também, as crianças de ontem, tudo com peso e medido e quem sabe, cada um de nós, não encontrará O SENTIDO DA SUA VIDA!


Aqui fica o video para quem quiser assistir, recomendo vivamente.













Sem comentários:

Enviar um comentário