Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Canela, gostas?

Não gosto,
não aprecio, 
não faço questão,
não entra nos meus cozinhados, 
não entra na lista de compras,
não julgo quem gosta.

No preciso momento em que digo ou informo, que a canela não entra no meu dicionário pessoal de culinária, que o meu paladar interditou a entrada do mesmo no meu organismo,
ouve-se, por parte dos demais, as exclamações de desagrado, os protestos:

"Tu la sabes o que é bom!", "Como não podes tu, não gostar de canela!", "A especiaria mais saborosa, que existe até hoje!".

Vê-se caras e carretas de espanto, como se acaba-se de dizer um disparato como:
 "Jesus está de volta!" 
(não, não tem nada a ver, eu sei! Mas foi o que me ocorreu).

Pareço a única viva alma, nesta terra que não gosta de canela...,...., até hoje!!
Hoje, quase que vi a luz! Estava a ter 2 dedos de conversa com uma vizinha e informo que não gosto do dito cujo.
Eufórica, a tal minha vizinha, diz que finalmente encontrou outra alma atormentada com a canela, que também é fulminadas por comentários ou olhar de desaprovação desta sua falta de gosto.
E ambas, concordamos, quase em uníssono, a canela mascara o sabor do preparado em si!

Por já não me sentir uma alma solitária anti-Canela, quero saber,




E tu Gostas de Canela?








                                                





1 comentário:

  1. Contigo é com a canela e comigo com os coentros, não tolero o sabor nem o cheiro. Faz como eu, ouvidos de mercador! ;)

    ResponderEliminar