Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

De volta ao passado#6 Idas a ginecologista/Ecografias/Hospital

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Meses seguintes, até fim de Junho 2013


Depois da experiência com o medico SuperhiPercompeTenteDaonçA, quando cheguei a consulta de rotina, pedi a minha ginecologista, se haveria possibilidade de ser vista por outro medico, mas igualmente competente e da sua confiança (pois não quero por em causa o mérito do Sr. Dr. SuperhiPercompeTenteDaonçA), para fazer as ecografias morfológicas.
Aceitou e indicou-me um medico que fazia num hospital privado, aqui da zona, :( para não pagar a totalidade da consulta, tenho 2 opções:

1ª opção: pedir uma credencial ao centro de saúde;

 2ª opção: usar o meu seguro de saúde, ( feito no fim de 2012, até parece que já estava a advinhar que ele seria muito preciso!!!).

Pelo sim, pelo não, não custo ir pela a 1ª opção, o "não" é certo, pode ser que apanhe o medico de bom humor.
Bem que pedi e pedi e pedi, mas nada a fazer não pode passar a credencial porque estou a ser seguida pelo privado e mais, disse-me ele, sendo uma gravidez de gémeos é considerada de risco, ele não me pode seguir, tem de me enviar para o hospital, pensei e acabei por aceitar a sugestão, visto que vai ser o hospital onde os vou ter, assim já fico a conhecer os cantos a casa, MAS, continue a ser seguida pela minha medica, sempre fico mais descansada em ter 2 opiniões :)

Portanto vá pela 2ª opção, la marquei a eco das 21 semanas no hospital com ajuda do meu bendito seguro de saúde :)
O medico foi fantástico, brincou com a situação de serem gémeos, vi as maozitas deles, vi os dentes, SIM, os dentes, olhava para o maxilar e via muitos pontinhos brancos e claro perguntei o que era, o medico respondeu que eram os dentitos, ja estavam formados na gengiva deles.
Ouvimos o coração e continue a perceber quando é um e outro, perguntei também ao medico se era normal eu achar que tinham batimentos diferentes, ele respondeu que o que podia acontecer era um ter uma pulsação mais acelerado do que o outro, mas para não me preocupar porque era normal acontecer e quase inaudível distinguir.

MAS EU, distingui, porquê que consigo distinguir.... todos dizem estar tudo bem, e sim eles mexem-se e bem, vejo no ecrã que está virado só para mim e para o meu Homem, só meu apetece chorar, as minhas hormonas andas mesmo as soltas, eles são tão lindos..... Raios!!! Algo se passa... Não! prometi a mim mesmo que iria ter pensamentos positivos, não vou deixar a minha veio hipocondríaco sobrepor-se ao meu positivismo!!!!!

Perguntei ao medico se ja se consegue ver os sexos dos meus anjinhos, então de repente, vejo no ecrã o orgão genital do meu filho, o medico:

- Como podem ver, este seu filho não tem qualquer pudor! :) De pernas abertas, percebia-se nitidamente que era um lido rapaz

Eu:

- E o outro dr.? eu acho que é uma menina, na eco das 12 semanas um deles estava de pernas cruzadas, eu avisei logo que era um gaja!! :)

Depois de virar e girar a minha barriga, o medico:

- Bem mas também não vai ser hoje que iremos saber, o bebé tem o cordão umbilical entre as pernas e por muito que tento que o bebé mude de posição, ele ou ela, não quer mostrar nada, se for uma menina, o que tem o menino a menos, tem ela pudor a mais :)

Ri-me tanto, gostei muito do medico foi gentil e simpático e disse para não me preocupar, que estava tudo nos parâmetros, que teria de la voltar as 28 semanas, para ver se o peso deles estava equiparado, pois agora tinha-mos de ter em atenção se um deles come mais do que o outro.

Eu e o meu Homem, saímos muito aliviados, ria-me muito..... estou mesmo FELIZ, do mau ou menos, são 2, é certo, as despesas vão ser muitos nos próximos tempos, mas, se está tudo bem com eles é o que interessa!


Continua...






Sem comentários:

Enviar um comentário