Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

De volta ao passado#5 Sentimentos

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

A espera da próxima ecografia em 2013


No meu local de trabalho, tenho contacto com um leque variado de idades, pessoas mais jovens 18/19 anos e outras mais maduras (70 e tal anos ou mais).

Isto para dizer, que todos tem opinião sobre a minha gravidez gemelar, por mais incrível que pareça o género masculino é bem mais divertido nesse assunto que o género feminino. 
Os homens acham lindo e ficam com um sorriso de orelha a orelha e felicitam-me, enquanto que as mulher ( e todas que opinaram nunca tiveram gémeos, importante realçar este facto) quando abro a boca e digo que são 2 bebes, o sorriso desfaz-se e vem o "aí coitadinha!", o "boa sorte!", o "coragem!", o" valha-me Deus!" e muitas mais expressões menos joviais.

Mas tento levar isto, da melhor forma possível, já me martirizei o suficiente quando a noticia foi dita pela obstetra, tudo se há-de fazer e conseguir e tenho a certeza que de fome os meus Pimpolhos não irão morrer, ( nem que tenha de roubar para alimenta-los, sim porque se o nosso país continuar como está, já vi menos jeito, mas isso são contas de outro rosário).
Acontece que vem um cliente habitual com uma idade mais madura e faz a pergunta da praxe, " está gravida? Menina ou menina?", com um sorriso de orelha a orelha, nisto respondo que um é menino, o outro é surpresa.
Meus amigos, o senhor deixou de sorrir, fica com uma expressão seria e pouco segundos depois diz-me, para ter muita coragem, pois um filho dele também teve gémeos e não aguentou a pressão e teve de procurar ajuda pois havia noites e mais  noites que nem 1h dormia (palavras ditas pelo senhor).

Tentei relativizar a situação, mas depois de o senhor ir embora, devo dizer que fiquei pensativo sobre este assunto, porque a verdade é que tudo isto é um misto de sentimentos dentro de mim, estou radiante e feliz por ter dois pontinhos a crescerem dentro de mim, vem-me sempre um sorriso aos lábios cada vez que penso neles, mas muitas vezes as duvidas sobreponham-se a felicidade, e se não conseguir aguentar noites a fios de choros..., e se não tiver possibilidade económicas para conseguir sustenta-los..., e se não conseguir ser boa mãe..., e se..., e se..., e a minha veia hipocondríaco, essa não parava de pulsar, como coração dum cavalo a cavalgar, sinto mesmo que algo não está como deveria estar, eles tem uma grande probabilidade de nascerem prematuros, a incubadora..., e se não estiverem bem de saude..., e se..., ....,
O Homem em França , num vai e vem para estar comigo nas consultas, bem pelo menos já tenho a certeza que a partir do fim de Junho acabou-se e finalmente estará comigo para o que vier e der.

Portanto, digo e peço, se um dia conhecerem pessoalmente alguma mulher que esteja de esperança, ( gosta desta palavra "esperança"), sendo de gémeos ou não, que seja o primeiro ou o 10º filho, nunca mas nunca lhe diga que é uma coitadinha ou que tenha que ter coragem, ou outra expressão menos jovial, aquilo que queremos nesta fase mais lamechas é que digam, que estamos de parabéns, que estamos lindas, que vai ser uma autentica felicidade e que tudo irá correr bem, mesmo que achem que vai ser difícil, OK???? 
Para evitar idas a ala psiquiátrica, :P



Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário