Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

De volta ao passado #4 Medico SuperhiPercompeTenteDaonçA

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Março 2013

Eco Morfológica (12 semanas)

Mal cheguei a casa, fiz logo a marcação para o medico indicado pela minha ginecologista e esperei com ansiedade pela consulta, continuava com uma duvida, não sei explicar o que era, só sei que ainda não estava descansada em relação a minha gravidez gemelar.
Chegou o dia, a consulta foi marcada para as 21h, sim para essa hora, não me enganei, eu pedi a secretaria se podia ser depois 17h para não faltar-mos ao trabalho e disse-nos que assim sendo só tinha vaga para essa hora, não havendo problema para o medico, por mim ta tudo bem.
Chegamos e por incrível que pareça, não era a única que la estava aquela hora e chegaram mais depois de mim.
Chamaram-nos, estava tão nervosa, RAIOS... Nunca me sinto confortável com esta consultas, mas quando vi os meus amores dum lado e doutro no ecrã, fiquei um pouco mais calma, se mexiam!!!! O Medico SuperhiPercompeTente, andava dum lado e doutro, ofegava e disse:

- A senhora sabe que são gémeos?
- Sim, quando fiz a marcação disse que era uma eco para gemelar.

Contei a situação do hematoma e perguntei:

- Ainda se vê o hematoma?
- (secamente, responde) No fim da consulta eu lhe direi.

Ele carregava com a mão na minha barriga para eles se porem como ele queria, mas claro, não podia deixar se serem filhos de quem são e eram teimosos.
Perguntei:

- Já se pode ver os sexos?
- (ele) Não sei, aqui este como podem ver esta de perna cruzada, e o outro não para de se mexer!

Perna cruzada!!! Não para de mexer!!! Pois não só o vejo a "nadar" dum lado para outro, hoooo meus amores, sejam fortes e deixem o medico tirar-vos as medidos, pensei eu.

Um tempo depois de maltratar a minha barriga, o Medico SuperhiPercompeTente que já se avistava fumo a sair pelas orelhas, disse:

- Isto não são horas para fazer este tipo de eco a gemelares!
- (Eu, incrédula) Quando fiz a marcação avisei que era gemelar...

Ai ai ai, que já não estou a gostar disto!!!!

Ao fim de 1h30, disse secamente que estava tudo bem e que não se conseguia ver os sexos, como tenho uma veia hipocondríaco, voltei a frisar a situação do hematoma, repetiu-se, está tudo bem!!!

Ao sair do consultório, estava feliz porque tinha visto novamente os meus filhos, o meu Homem tinham um sorriso de orelha a orelha, mas chegamos a mesma conclusão, um medico tem de ser mais meigo e mais compreensivo em relação as nossos preocupações, eles têem o dever de nos tranquilizar, ele magoou-me, compreendo que eles têem de tirar as medidas todas para terem a certeza, mas sabem aquela impressão que algo não está certo, começo a pensar que o meu sexto sentido me quer dizer qualquer coisa...

Uma coisa é certa tenho de falar com a minha ginecologista pois este, é um Medico SuperhiPercompeTenteDaonçA!!!


Continua...






Sem comentários:

Enviar um comentário