Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Creche

Caminha a passos largos a minha volta ao trabalho, para ser mais especifica, volto nesta mesma quinta-feira.
Portanto tinha de encontrar uma creche para poder deixar os meus Pimpolhos, a tarefa não foi difícil, ficaram perto do trabalho e com um óptimo preço :)
O espaço é acolhedor, confesso, que fiquei fã logo na primeira visite, os funcionários pareceram-me amáveis e sobretudo competentes, mas o que mais me cativou foi mesmo a preocupação de poder ajudar a que os meus meninos se adaptem-se da melhor forma e dos cuidados a ter com a minha Pequarucha. Senti que realmente era uma 2º "casa" para eles e que seriam amados por todos os colaboradores, quer queiramos quer não, depois de começarmos na nossa routine diária, eles irão passar a maior parte do dia lá, por isso acho importante que eles se sintam em "casa", (claro que o meu coração só de pensar em ter de os deixar la ficou cada vez mais pequenino).
Portanto, em conjunto com a educadora, elaboramos um plano para a adaptação dos meus meninos, mais ou menos a meio da semana passada levei-os la para passarem umas horas para poder conhecer os novos amigos.
Bem, foi muito melhor para eles do que propriamente para mim, eles ficaram encantados, quando revejo mentalmente o primeiro dia deles, eu posso assegurar que se sentiram protegidos por quem la estava, o Jeitoso não tirava os olhos do tecto, pois eles tem o tecto todo com objecto pendurados, ele estava maravilhado, a Princesa olhou para as educadores e apaixonou-se por elas, sorria, dançava, (sim ela ja dança, ou jeito dela, claro, mas dança), fiquei com eles na sala uns 3/4 hora e la fui, cabisbaixa, com a sensação de ter deixado o meu coração naquela sala.
Hora e meia mais tarde, la estava eu de braços abertos para voltar-mos todos para casa, bem as educadores estavam contentíssimas, pois eles não tinham feito birra, fiquei aliviado, queria dizer que a minha escolha tinha sido acertada, eles realmente se sentiam em "casa", mas tinha sido só umas horas....
Mas até ao dia de hoje, tudo tem corrido bem, comem e dormem as sestas como gente grande, estou tão orgulhosa dos meus amores, o meu Principe é um rapaz mais reservado, não se ri a primeira, imaginem a felicidade que foi quando ao 3º dia a educador me diz que ja começa a dar um sorrio aqui e acolá, carraças!!!
Eles estão a voar, como diz o meu Homem, mas continua a ser tão difícil deixa-los..... 
Raios!! 







Sem comentários:

Enviar um comentário