Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Memórias #1 Ayrton Senna


Quando este piloto de formula 1 morreu, tinha apenas 10 anos, mas ficou-me na memoria. Os meus pais, como tantos outros, foram emigrantes em França e lembro-me que todas corridas de Formula 1 eram transmitidas na TV, o meu pai era um grande fã e aí de quem mexe-se no comando!!!! Autoridade paternal Haaaa, como eu tinha medo de um simples NÃO!!!!!
Ele sempre me ensinou tudo sobre os automóveis e claro tentou também passar-me a neura da F1, eu tenho um irmão mas ele é mais novo de que eu 8 anos, então em 1994 o meu irmão ainda não ligava muito a competições ou a o que quer que seja :)
Portanto, eu sabia quem era o senhor Ayrton Senna e assisti a sua ultima corrida onde morreu, lembro tão bem ( ainda me arrepio só de pensar), primeiro porque foi a primeira vez que percebi o que realmente significava a morte, o piloto de F1, nunca mais iria voltar as corridas e também porque, todos ficaram chocados, ele era um campeão.
Ele era brasileiro e o meu pai sempre me dizia, que tinha-mos de o apoiar, pois ele podia não ser português, mas falava a nossa língua, portanto tinha um pouco do nosso Portugal nas corridas.
Por isso hoje, quero sim, homenagear a sua memoria, ele era um grande piloto e quem sabe, se a fatalidade não tivesse batido a porta naquela trágica corrido no dia 1 de Maio 1994, ele não seria melhor ou tão bom quanto o Micael Schumecher.

Até sempre.... 

5 comentários:

  1. Comparo muito o Sena ao CR7. São o píncaro do homem desportivo. Com se fossem o gladiador do grande imperador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha visto dessa perspectiva, acho que tem toda razão, esperemos que o nosso CR7, tenha um final muita mais feliz!!!

      Eliminar
  2. olá Nina! Já descobriste como se contorna a questão dos seguidores? Eu não consigo fazê-lo em nenhum blog... Há semanas... Bj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ervilha,
      sim, descobri uma outra maneira de o fazer, que é adicionares os blogs que queres seguir directamente na tua pagina de blogger.
      Portanto entras no blog desejado, copias o endereço HTTP:/; na tua pagina blogger tem um ícone que diz "adicionar" clicas, colas o endereço e ja tá!! :)
      Foi assim que consegui contornar a questão, Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada! Um bj! E parabéns pelos dentinhos do pequerrucho.

      Eliminar