Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

De volta ao passado #2 Raios!!!

Parte 1

01 de Fevereiro 2013

À 2 dias atrás fiz o meu bendito teste de gravidez e hoje, longe do meu Homem ( que ficou radiante com a noticia) estou assustada, só quero que estas 2 semanas passam num instante para poder ir a médica.
Tive um corrimento, liguei logo a minha cunhada e foi comigo ao hospital, bendito teste que foi feito a tão pouco tempo, senão ainda achava que o período tinha finalmente dado ar da sua graça.
Aquela sala de espera do hospital é tão fria, nunca mais me chamam!!! As lágrimas correm sem eu dar conta, RAIOS, ainda agora descobri que tinha vida dentro de mim, tenho de acreditar que tudo irá correr pelo melhor.
Finalmente ouço o meu nome, la vou eu, ainda para a sala da triagem, a minha cunhada vem atrás com esperança que a deixem entrar para não me sentir tão desamparada, mal ela entra comigo recambiaram-na logo para a sala de espera, fogo esta gente é mesmo insensível, preciso duma mão amiga!!!
La explico os sintomas, sou logo enviada para uma medica, extremamente simpática por sinal, o que é raro encontrar neste hospital, ainda bem.
Observou-me e com muito meiguice encaminhou-me para ma eco para perceber o que estava a acontecer, tentou me reconfortar, mas nada parava as lágrimas. Enquanto o decorrer da eco, a medica foi  dizendo, que sim, estava gravida, aproximadamente 6 semanas, depois calou-se, rodava e rodava o ecógrafo para poder ver melhor, mas o silencio, RAOIS, o silencio...
De repente ouço um coração a bater, AÍ que sensação tão boa, parecia que tinha borboletas na barriga ao ouvir aquele som, sorria como uma tonta, mas a medica continua sem dizer nada, entre um colega dela e pede-lhe opinião, sobre algo que não percebo.
Ouço novamente um coração, pareceu-me ser diferente do outro, estranho, a pergunta saiu-me sem pensar -" São dois??" O outro medico, que chegou depois, respondeu secamente para aguardar em silencio, la vêem as lágrimas novamente, ao fim duma boa meia hora, voltamos ao gabinete ambas caladas.
Delicadamente a medica, explicou-me que estava gravida de gémeos dizigóticos (falsos), mas tinha um hematoma, (um hematoma, desculpe mas o que é isso???????) explicou-me que é muito comum nas primeiras gravidez, é acumulação de sangue que é feita na concepção dos fetos e que por vezes fica uma bolsa de sangue que não absorvida pelo organismo. ( Quais os riscos, por esse hematoma não ter sido absorvido???) Das 3 uma, ou o meu corpo absorve este hematoma, ou saia como corrimento e não afecta os bebes ou saia e afecta os bebes, a única medicação que me pode dar é para manter o útero quietinho e daí há 2 semanas ir a ginecologista e claro nada de esforços.
Aí as lágrimas não pararam de correr, estou gravida...... de gémeos...... mas posso perde-los...., tanta coisa passa pela cabeça, a medica não sabia o que fazer ou dizer, para me acalmar, só me dava lenços, até que consegui a voltar a sentir as minha pernas e saí do gabinete direito aos braços da minha amiga.
Quando cheguei cá fora, (acho que nunca me vou esquecer da expressão da minha amiga, um misto de Ho meu Deus e de esperança) no meio de perguntas, só consegui dizer: - São 2, são 2 bebés.
Bem, ela saltou, ela gritou de alegria, abraçou-me e aí contei-lhe o que estava a acontecer e como amiga que é, disse-me que tudo  irá correr bem e eu acreditei nela.
Depois telefonei ao Homem e contei-lhe todo o sucedido, ele pulou de alegria, íamos ter a casa cheia, mas percebi na sua voz que estava triste, triste por não estar ao meu lado neste momento, para nos poder consolar um ao outro.
O que será, será...

Continua...

2 comentários: