Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Amizade... um sentimentos fantasbulastico! Já disse como gosto do mês de Novembro?!

Como muitos conta, dizem, afirmam, a Amizade é um sentimentos forte, alguns, até acham ser superior ao Amor, pois uma amizade sincera não quebra, não julga, ela ampara, dá o ombro para chorar-mos e faz-nos rir em qualquer momento da nosso vida.

Vim doutro país, numa idade pouco recomendada, a beira de fazer 16 anos, mudei de país, mudei de vida e para onde ia, não tinha amigos.
Os meus amigos foram deixados para trás, amigos de infância, melhor amiga, amigos da onça (esses, não deixaram saudades), bem tudo e todos aqueles que conhecia desde pequenina ficaram longe.

Hoje, vejo, que sim, a minha vida poderia ter sido melhor, (porque com certeza teria sido, pelo menos a nível financeiro), mas não mudava uma virgula, daquilo que tenho hoje.
As tecnologia vieram e ainda bem que apareceram, pude reencontrar muitos amigos do passado, voltei a reencontrar-me com alguns, até pude ir ao casamento da minha amiga de infância. 
Para mim a internet e o seu mundo, deu-me muita coisa boa.

Claro, mesmo estando na adolescência, fiz novos amigos, voltei a fazer amigos da onça, (devo ter queda para isso) e voltei a ter melhores amigos, contam-se pelos os dedos, mas são poucos e bons e isso é o mais importante.

Ontem, estive com a minha Titi, é uma daquelas amigas, que por muito que o tempo voa entre nós (e voa, pelo facto de ela estar a viver na Finlândia), cada momento que temos para estarmos juntas, a conversa flui, parece que ainda ontem estivemos juntas e olhem que esta amizade de escola, em nada apontava para que fosse para ser uma amizade verdadeira e duradoura. 
Andamos juntas na escola, em áreas diferentes, éramos vizinhas, conheci-a através duma prima, falava-mos, trocava-mos algumas ideias e cantava-mos a musica do Aladino (Ce rêve bleu), mas nunca fez clic, até um dia...

Ela foi embora, a procura duma vida melhor, de trabalho e não sabemos porquê esta amizade tornou-se em algo com raízes, com sentimento. 
Sempre que vinha passar uns dias a terra, arranjava-mos um cadito para estar-mos juntas, nem que fosse para dar um beijo e para ter a certeza que estávamos ambas bem, felizes.
Ela conhece-me como poucos, sabe exactamente como penso, o que sinto, as minhas fraquezas, bem como as minhas forças e eu as dela.

Quando os meus Pimpolhos nasceram, encontramos-nos, e disse umas palavras que nunca me vou esquecer, porque só ela as podia dizer e só ela entendia:

- Marilou tas bem?
- Tou Titi, on fait avec... (vamos fazendo por isso)
- Tu peus dire que ca va pas, tu sais?! (Podes dizer que não está tudo bem, sabes!?)

Caí em lágrimas agarrada a ela e por muito triste que eu estava, por muita lágrima vertida no seu ombro, hei-de sempre lembrar que ela fez-me sorrir, com mais uma tolice dita.

Ontem contei a boa novidade, da cirurgia Correctiva e Definitiva, sendo ela enfermeira, percebeu todos os pormenores que lhe contei e saltamos as duas de alegria, aqui no meio do meu local de trabalho, parecia-mos uma tontas, (e somos, verdade seja dita), mas era genuíno, um sentimento que as duas estavam a festejar da mesma maneira, com a mesma intensidade.
E como só ela, antes de partir, de novo, disse-me:
- Se algo não correr como deveria, tu sabes que mesmo longe, eu estou aqui!
-Eu sei! Claro que sei....

"Como muitos conta, dizem, afirmam, a Amizade é um sentimentos forte, alguns até acham ser superior ao Amor, pois uma amizade sincera não quebra, não julga, ela ampara, dá o ombro para chorar-mos e faz-nos rir em qualquer momento da nosso vida" dizia eu mais acima.

Bem, eu sou daquelas, que acha que a amizade se equivale ao Amor, porque, a Titi, é das poucas a quem digo Je t'aime, quando me estou a despedir, porque eu realmente amo-a muito por ser como é!! 

Esta semana está a ser cheia de surpresas muito boas, de mais Amigos, como a Titi a festejar a boa nova e a esses, esses a quem digo que Amo, que Adoro, OBRIGADO por fazerem parte da nossa vida atribulada, vocês são fantásticos.

Poderia escrever, cada característica, de cada um, de cada amizade, mas se assim o fizesse, não seria a mesma coisa... <3

Já disse que adoro o mês de Novembro!!  :)














Sem comentários:

Enviar um comentário