Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Tão bom ser maman!!!

Como todos dias, estacionamos o carro na cave, como todos os dias tiro os meus Pimpolhos das cadeiras e como todos os dias tento ensinar aos poucos, devagar, devagarinho, a arte de subir/descer escadas, que têem de as subir sozinhos, como gente crescida, (isto porque coração de mãe acha sempre que eles vão-se esbardalhar escadas abaixo!!).
Como todos os dias descalço-me e volto a calçar uns chinelinho, para estar confortável em casa, mas ontem, bem ontem foi um tanto ao quanto diferente.

Ontem tirei os meus amores das cadeiras, pedi para esperar, pois tinha mochilas, mala, compras para levar para cima, eles, não esperaram, eles abriram a porta e foram para as escadas, pedi para esperar, foram mero segundos, volto-me e vejo os meus chinelos colocados no cima da segunda escada, perfeitamente bem colocados, (chinelo esq. do lado esq., chinelo drt. do lado drt.), e vejo as minhas duas almas a subirem a escada devagar, mas com confiança até cima. 

Acreditem, queria dizer-lhes que tinham de ter esperado, poderiam ter caído, podaria ter acontecido todos os perigos que uma mãe imagina na sua cabeçinha cheia de duvidas e acima de tudo, de medos.
Mas a verdade é que eles têem de crescer e um dia teriam de subir sem supervisão, e ONTEM, foi o dia, ontem além de mostrarem o quanto estão crescidos, fizeram o meu coração derreter de alegria, pois tinha os meus chinelos ali, a minha espera, colocados por eles, na segunda escada, como um presente escondido, um segredo guardado, um acto tão simples, mas repleto de significado...

E eu..., bem eu sou a mãe mais babada deste mundo,... <3 

Sem comentários:

Enviar um comentário