Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

A vida anda e corre, corre...

Consegui que os meus meninos deixassem a xuxa durante o dia, nem para a sesta ja é precisa, mas a noite, bem... a noite já é outra conversa, ela é imprescindível, tal como todos aqueles bebés, peluches e dudus que têem na cama, e eu, não me importo. Começamos também aos poucos o desfraldo, cuecas de princesas e piratas que adoram vestir, primeiro por cima da fralda. Tenho um nodúlo numa mama, a correria começa, o medo instala-se. Fiz os exames, ESTOU SAFA, um bela duma glândula inflamada, respiro de alivio, respiro vontade de viver ainda mais. O Carnaval veio, foram desfilar até a igreja de Pandas, lindos de morrer, as gajas da Creche são uma artistas natas, fizeram o fato para todas a crianças da Creche, obrigado a vocês que tornam cada dia dos meus filhos e dos amigos, uma verdadeira aventura, adoro-vos! O meu Borracho fez o desfile todo de fralda seca, quando chegou levaram-no ao bacio e fez o seu xixi, tão bom, tão crescidos, a Pimpolha é muito mais preguiçosa!! O Pequerrucho teve doente, de deixar de comer, de borbulhinhas pelo o corpo todo, boca inclusiva, febre, hospital! Medica do carraças que não deviam receber nem um centavo pelo seu trabalho, mal humorada, viu o menino com pressa, diagnostico: "é uma Amigdalite, podia ser Escarlatina, duvida as manchas no corpo, mas não tem idade para isso, vá para casa e continue com Brufen e Bun-hu-ron", nem quis escrever no livro dele nem nada, e como fiquei chocada por toda a sua prestação, fiquei sem saber o que dizer ou fazer e fomos para casa. Teve de molho 3 dias, ao 4 dia as manchas começaram a desaparecer, fiquei aliviada, pensei que podia ter julgada mal a médica! A madrinha do Pimpolho está a espera dum menino, que está quase, quase a sair para ver o mundo, ela está mesmo com cara de quem está 99% laoding. Disse ao meu mais que tudo, que ele iria nascer no dia 29 de Fevereiro, tenho um feeling, disse-lhe!! Ele riu-se, ele ri-se sempre dos meus pressentimentos. Finalmente um domingo de sol, decidimos ir a praia, o cheiro da maresia, brincar na areia..., o Pimpolho, já não se lembrava da areia, teve medo, a Piriquita, foi logo a correr, de mãos ja cheias de areia para mandar ao vento, claro que ao ver a mana tão a vontade, também foi, mexeu assim como quem não sabe muito bem definir o que fazer e depois ja estava no seu elemento natural, brincamos, os 4 como ja há muito não fazíamos, verão volta depressa!!! Fomos para casa, com areia até aos olhos, não quis saber, estavam felizes e passaram a semana toda a dizer que tinham ido a praia. Mais um ano em que não festejamos o dia dos namorados, mas foi por uma boa causa, os meus cunhados casaram nesse mesmo dia o ano passado e este ano comemoramos o primeiríssimo ano de algodão, com direito a volta dos noivos roubados estrategicamente, pela prima da noiva, no dia do casório, prestação quase digna dum Óscar e um ramo de flor de algodão para dar continuação de muitos e longos anos de amor juntos. As palavras ditas pelo Pimpolho são cada vez mais perspectiveis, e ja tenta fazer frase com mais de três palavras, a Mana quer contar tudo e mais alguma coisa, quer falar como gente grande, quais uma ou duas palavras, só quando a mãe ou ou pai não param de pedir para repetir e repetir, porque por norma o que acontece é que atrapalha tudo e saia num dialéctico inteiramente japonês, sim sim, pressinto que vou ter uma filha poliglota! O desfralde está mais coisa menos coisa, nem um outro pede para ir ao bacio, acho que ainda não perceberam que têem de associar a vontade ao bacio, mas se tivermos de tempo a tempo a perguntar se querem ir ao bacio, o pimpolho diz logo que sim se tiver xixi e vai todo contente, agora a minha Piriquita, bem é ter paciência, posso leva-la ao bacio uma 3 vezes e diz que não tem, nem 1 minuto passou e ja fica encharcada pernas abaixo! Não ralho, mas também não digo que não faz mal, digo que a mamã fica triste, que ela é uma crescida agora e os crescidos vão a casa de banho. No domingo acordou muito melosa, com voz de doente, vi-lhe a febre 38.2ºC, mas estava bastante bem disposta, dei-lhe Ben-hu-ron, mas teve o dia todo a pedir colinho, nada de bom se avizinha penso eu. Segunda, acordou com muito mais febre e pintinhas no corpo, só uma por aqui outra por acolá, deixei-a na mesma na minha mãe, só por prevenção, a hora de almoço vejo novamente o corpo, as borbulhinhas tinham espalhado feito pólvora, com mais e mais febre, la vamos nós para o hospital. Pulseira Laranja, médico super competente, examina, ausculta, vê com olhos de ver,  diagnostico: Escarlatina!! Como? Tem a certeza? Certeza absoluta, diz-me ela, contei o sucedido com o meu Pequenote, a médica ficou incrédula, a forma como tinha sido diagnosticado e não ter levado medicação para casa! Fiquei outra vez com raiva da médica que tinha visto o meu menino. Receitas aviadas, que já não são receitas, só um documento de prescrição, porque a informação já está na rede, para qualquer farmácia ter acesso, mas mesmo esses documentos vão deixar de ter muito circulação, pois serão enviados códigos por sms ou mail, para podermos fazer o levantamento da medicação, em qualquer farmácia. A tecnologia de hoje será mesmo o futuro do amanhã, penso eu cá para mim? Dia 29 de fevereiro, ligo a madrinha do meu Pimpolho, para ter novidades e saber se estava certa, diz-me ela muito calmamente, estou com contracções mas ainda é só uma agora e outra daqui a pouco, nada de especial, acho que ainda não vou ao hospital pode ser falso alarme. Não devia estar a doer para caraças, porque senão já la estavas há muito tempo, quando tiveres novidades, avisa, disse-lhe. Hoje de manhã nenhuma noticia, será que me tivesse enganado, eu não costumo errar muito, mando mensagem, nada, xó que isto não é normal, aguardo mais uma horita e nada, telefono, atende o homem da vida dela, é pá, não é a C,, (ja tinha reparado), ta tudo bem, já nasceu pá, é pá mas cheguei agora a casa, ela não tem o telemóvel, nem sei quantos quilos tem! Ta tudo bem com eles, pergunto? Sim ta tudo bem, diz ele ainda atrapalhado pelo comboio de acontecimentos a volta dele. Pronto hoje é um dia feliz, a família ganhou mais uma vida, mais uma grande alegria, bem vindo ao mundo Periquito, que sejas feliz sempre, porque os teus pais como toda a família e com certeza amigos já te amam muito. 
Adoro-vos caraças!!!       

Sem comentários:

Enviar um comentário