Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Castigo!

Ontem, como nos outros dias anterior, parece só existir desentendimento com os nossos Pimpolhos.

Tem sido dias de cão a nível psicológico, o Borracho anda rebelde, birrento do ponto a deitar-se no chão quando dizemos categoricamente que não a qualquer coisa, a cada refeição diz que não quer, que não gosta, mas ja o conheço de ginjeira, aquele malendreco sai a mãe e adora comer, mas para ele tudo é motivo para birra, para chorar copiosamente.

Para não falar na Patrulha Pata, que a cada fim de episódio é outro choro desalmado porque acabou e ele queria mais! ( Se por um lado, é uma bênção, porque enquanto vê o desenho animado, consigo adiantar o jantar e as tretas pendentes, por outro é um martírio, pois tenho de repetir vexes sem conta que amanhã eles voltam!)

Com a Patarreca, é mais do mesmo, mas é gaja e ser gaja é foda*,(desculpem, mas é mesmo assim), se disser-mos que não, é motivo de choradeira pela certa, não chora com lágrimas, nãooo, nada disso, é mais tipo choramingas, sabem? Daquele que tem pilhas Duracell, que dura e dura e dura... .
Que entra no ouvida e moí a cabeça dos pais, depois temos o apetite da moça, que sempre foi de periquito, desde que nasceu, desde que ainda comia por sonda, em que tudo era quantificado, e ela não ganhava peso tão rapidamente como era previsto, mesmo com suplementos alimentares, que deveriam estar fundidos com o leite, mas que ela percebia a sua presença!
Hoje, com quase 30 meses, tem 10kg mal pesados, tem comido mais ou menos bem, sempre uma batalha a cada refeição, em que é perita em puxar o vomita quanto diz que não quer mais, que tenha comida 1 ou 10 colheres de comida.
A nutricionista, as medicas, as enfermeiras, dizem, informam, apelam, para a hora de refeição ser calma e não um campo e batalha...., bem isto porque não são elas que estão parente uma perita em tirar do serio qualquer pessoa, não há ninguém no nosso núcleo familiar ou até na creche que a faça comer tudo quando ela acha que não.

Portanto, sabem, ando cansada, de bater de frente, tanto com um, como com outro, a partir de ontem, optei por outra solução completamente diferente do que tem sido até agora!
Não querem comer?? Então paciência, se não comem, há castigo! mas castigo a séria, em que vão directos para a cama, sem passar pelo "ponto de partida" e sem xuxa!

Bem..., o problema é que ontem fiz isso com a Patarreca, doeu-me horrores, sabendo que ela tem de comer, porque tem de ganhar peso, porque qualquer caloria lhe faz bem, chorei tanto!!!
Mas se não mudar de estratégia, ainda dou em doida...., Raios!!!!!

Ser mãe doí, doí mesmo....

Sem comentários:

Enviar um comentário