Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sorrir - sempre

Ontem no meio da confusão habitual do trabalho, aconteceu algo que me tocou, algo que me fez repensar na vida que tenho vivido e levado.
Pediram para pedir o preço duma chave de ignição e assim fiz, sabia de ante mão que não seria fácil, pois o carro não estava nas instalações e iriam perguntar características, que com certeza, não saberia responder a primeira e teria de recorrer aos colegas de trabalho para tal.

Assim fiz, liguei, atendeu-me um senhor já conhecido e sempre muito amável e simpático, deve ter uns cinquenta e muitos anos, expliquei o que queria, e la vem as perguntas da praxe:

-Então qual é o carro? matricula tens?
- É um Renault Megane, não, não tenho matricula, o cliente ligou a perguntar e ele também não sabe a matricula da cor! 
- Então cilindrada e ano de carro?

Essas eu sabia e respondi acertadamente.

- Motor 8/16 válvulas?

Rasteira, la tive de recorrer a mais alguém,

- Já sei 8 válvulas, motor energy 
- Hum ok..... ah preciso também de saber se tem sensor de bloqueio?!

Bem, começo de rir, a serio, pela minha ignorância, digo:

- Eu la sei, vou perguntar mais uma vez, só um minuto, (rir).

La perguntei novamente a quem de direito e sabido e voltei ao escutador para dar a resposta afirmativa e sempre a rir, juro, parecia tonta.

- Mas porquê de tanto rir?
- Porque não soube responder a metade das suas perguntas sem recorrer a ajuda alheia
- Tem um rir muito bonito.
- Ainda por cima está a gozar comigo?! (rir)
- Não estou não, a serio que tem e digo-lhe mais, ria sempre!
- Espero que sim (rir)
- (Num tom mais serio), Ria sempre e leve a vida sempre a rir, obrigado por ter telefonado e ligue sempre que precisar, tem um riso muito bonito, será um prazer atende-la, Obrigado!

Agradeci, desliguei, pensei.... O senhor para achar tanta graça ao riso nervoso, das 2 uma, ou teve um dia mau e acabei por lhe pôr um sorriso nos lábios no final do dia, ou o homem estava a mesmo a gozar comigo!

Fico-me com a primeira opção, acho-a mais provável, conhecendo o senhor e fez-me pensar que o velho ditado "tristeza não pagam dividas" é bem acertado, portanto vou tentar rir mais vezes, porque realmente, já há muito não me ria com vontade, como me ri nestes telefona, que em tudo, nada tinha graça, mas eu la achei que tinha...!



Sem comentários:

Enviar um comentário