Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais idas ao hospital!!!

A minha Pimpolha, esteve mais uma vez internada, rebentou um dente, fez febre, considerei que possivelmente seria pelo facto do primeiríssimo dento dela tivesse finalmente aparecido, aos 11 meses!!!
Toda ela, até a ínfima molécula do seu organismo é uma caixa de surpresa :)
Dia e meio depois achei que se calhar, por via das duvidas, era melhor ligar para um do batalhão de cardiologista que a seguem, para ter a certeza que era só e somente, uma febre passageira.
Assim fiz..., levei nas orelhas!
Mães e futuras mães, quase que mais de 5 médicos e uns quantos enfermeiros me deram na cabeça, afinal os dentes não causa febre!!! Vivemos, (pelo menos eu vivi), a ouvir que os dentes causam febre, ainda apouco tempo quando rebentou os primeiros dentes ao Pimpolho, fez febre e no centro de saúde disseram-me que era dos dentes!!!
Pois bem, ao que consta, está mais que provadíssimo, que essa não é causa da febre, a causa está, explicaram cada um a sua vez, (devia ser para ver se não me esquecia e que ficava bem entranhado nos poucos neurónios que ainda, acho eu, me restam), que o nascer dum dente não causa febre, a febre advém em 90% dos caso, por causa de haver um rompimento da gengiva que é uma porta de entrada para vírus e mais bicharocos que andam nas coisas que os nossos filhos teimam em por na boca!!!
Ou então, sabem quando dizemos a família que já há dente, em que ficamos orgulhosas, porque é com estas pequenas coisas que vemos que eles estão a crescer e de repente, ZÁS!!! já la ta um dedo dentro da boca a procura do tal dito cujo!!! Dedo esse, que não foi lavado antes de ser introduzido dentro da boca dos nossos pimpolhos, dedo esse, que pode ser portador de mais e mais germes e afins!!!!
Pronto, eis as causa das febre quando existe o aparecimento de dentes, no caso da minha Princesa é sempre uma carga de trabalhos, pois tem de ficar a fazer oxigénio, portanto la fomos nós, de volta ao hospital para la ficar-mos em observação durante 1 dia e 1 noite!!!
Mas como a minha filha não se contenta só com uma febre e oxigénio a mistura, depois de ter-mos passado a noite fora, (ela na sua camita, ligada a ficha, eu no cadeirão ao lado, a tentar encontrar uma posição mais ou menos confortável, mais po menos do que po mais!!)
Com a suas defesas mais em baixo, 2 dias depois apanhou uma gastro, GÉNIAL!!!! FANTÁSTICO!!!!
Portanto, la fomos rumo ao hospital, para ter a certeza que não ia desidratar, para o coraçãozito dela não ficar atrapalhado, la ficamos novamente 1 dia e 1 noite nas mesmas posições anteriores.
Ja voltamos para casa e espero terminar por aqui as nossas idas e vindas aos Sr. Doutores!!!

Nestes entretantos, o meu Borracho, começou a rastejar!!!!
É verdade tenho uma esfregona ambulante dentro de casa, esfregona sim!! Porque ele baba o chão e depois rasteja por cima dela, lavando assim o chão cá de casa, HIEC!! não é verdade, mas nós mães, como temos uns quantos parafusos a menos, achamos isso o máximo!!!

(Acho que preciso de ferias!!!)















Sem comentários:

Enviar um comentário