Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Divorcio

Calma, que por estas bandas, não há qualquer intenção de tal coisa.

O acto do divorcio, foi discutido diversas vezes entre nós dois, não sei se é saudável ou não, mas foi um tema que abordamos quando pensamos em casar, queríamos que nada afecta-se o nosso bem estar, mesmo se um dia o Amor que nos uniu deixaria de existir por um qualquer motivo, se a felicidade de cada um, não fosse um só, queremos ter a capacidade de nos afastar sem ter-mos de nos magoar mutuamente. Acho que este tema de conversa deu-se por vermos de perto alguns amigos ou até familiares que passaram por esse episódio, num momento da vida deles.

No meu trabalho, sou uma espécie de psicólogo, a sério!! Achava que nunca iria ter uma relação mais além de:

- Bom dia/Boa tarde... é x por favor... Obrigado tenha um Bom dia!

Pois como sou a gaja das cobranças e por muito que tento informar o porquê daquele valor, tenho sempre medo de estar a pedir demais as pessoas, mas a verdade é que os meus clientes, de factos gostam do nosso trabalho e entendem, vá... 98% das vezes o que foi efectuado e o porquê do valor a pagar.
Cobranças a parte, que já estou a fugir do tema a qual vim falar-vos, os meus clientes, vêem-me como psicóloga, ouço enumeras queixas da vida, confidenciam-me segredos duma vida, ja rimos imensos, como já também rolaram lágrimas, chega-me um pouco de tudo aos ouvidos e eu.... bem eu não tirei nenhum cursos para tal, mas tento dizer aquilo que querem ouvir ou muitas vezes simplesmente ouço-os, porque muitos precisam de ser ouvidos.

Hoje uma cliente, que já tinha mencionado que se tinha divorciada, por haver outro elemento a formar o casal, que não os filhos, contou-me as peripécias que tem vindo a enfrentar com a família do ex-marido.
Os avós paternos dos filhos deles, estão a enlouquece-la com processos atrás de processos, queixas infundamentadas de tudo aquilo que possam imaginar, vai de maus tratos até proibição dos filhos estarem com o pai e/ou família paterna.
Todas estas processos, foram sempre ganhos pela minha cliente, pois se há pessoa que luta para dar o que pode e não pode aos 3 filhos é esta mulher!

O meu ponto, aquilo que não consigo entender de todo é o que leva as pessoas a fazer estes disparatos, o que levam pais, avós, famílias no geral, a darem prioridade a serem mesquinhas, dizer ou fazerem barbaridades, colocar os próprios filhos no meio duma batalha que não é deles, onde fica o bem estar das crianças?
Ou será que não entendem que as próprias crianças vivem todo o drama e um dia elas próprias poderão querer dizer o basta!?

Eu não sei o que o que o futuro nos reserva, a minha vida não é de todo um conto de fadas, vamos vivendo os altos e os baixos que a vida no coloca nas mãos, espero nunca ter de passar por um divorcio, mas se um dia tiver de ser, espero que sejamos os mais justo para com os nossos filhos, porque se uma separação fere os adultos, magoa muito mais aos nossos filhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário