Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mutação Corporal (a culpa disto tudo é da porcaria das hormonas!)

Não sei se aconteceu com você, mas hoje em dia, quando olho para o espelho, ainda não consigo identificar-me, vejo que estou ali, algures, mas parece estar como que perdida.
Nunca fui alta e espadaúda, nem louro de olho azuis, sou mesmo um protótipo nata português, de buço e tudo!

A adolescência veio..., e pardais ao ninho...., tinha de fazer algo ao terrível buço, para a minha própria sanidade mental, (sabemos como as crianças conseguem ser maldosas).
Portanto recorri ao lazer, o meu bom e fiel amigo, ao fim de 3/4 sessões, só se avistava uma ligeira penugem louro e feliz eu fiquei com o resultado obtido, o mundo girava bem melhor para mim!

Passado alguns anos, fiquei gravida, ah e tal no inicio foi um choque, depois agente habitua-se a ideia que são dois e a gravidez até que não foi má, até foi óptima, (tirando um percalço ali ou acolá).
As hormonas, foram extremamente simpáticas, durante o processo de gestação, não tinha desejos das 2h da matina, enjoas, um ou dois, sempre bem disposta, sem cansaço, melosa, chorosa (mas isso já sou de ginjeira) e o melhor de tudo, e digamos de passagem, a melhor fase da vida do meu Homem, a minha libido estava ao rubro, nem eu me reconhecia.

Pormenores sórdidos aparte, o que isto tudo tem em comum?? Bem, meus queridos(as), tem tudo!!!
Depois dos rebentos nascerem, as simpáticas e adoradas hormonas, pregaram-me umas rasteiras, hoje, depois de 21 meses de ter "parido", continuo desajustada!

É a escolha do freguês, temos:
um cabelo que antes era castanho claro, com tons natural de louro e cobre, agora..., agora é castanho escuro e sem vida! Para ajudar a festa, era um cabelo liso, pois! Por hora, nem é liso, nem encaracolado, ele parece ter ganho vida própria, e como não sabe o que fazer, nem é, nem deixa ser (estou sim, a falar do meu cabelo!).
Depois temos a minha cara, parece que continua inchada, da treta da retenção de líquidos. Sei que ainda falta uns 5 kg, para voltar ao peso antes de ser mãe, mas por favor!!!! isto não é do peso, parece que tentaram, em vão, dar umas talochas in my face e claro desistiram antes de acabarem o trabalho, ( faz-me lembrar que o nosso pais padece do mesmo).  
Para coroar, como que a cereja no topo do bolo, o buço voltou, após anos sem nem querer saber do seu paradeiro, IS BACK!!! E com toda a pujança!

Soluções,
tentei encontra-las, cortei o meu cabelo, para dar-me um novo alento, até fiz madeixa!! Achava eu que conseguiria rever-me, depois duma mudança radical.
Redondamente enganada, o meu cabelo continue a lutar para ter vida própria. O meu querido buço, vai ter que levar mais umas sessões de lazer, para voltar a sua insignificância e não vai deixar saudades.
Agora a minha cara, bem... vou ter que esperar, que quem teve a ideia de dar umas talochadas, volte e ponha tudo no sitio certo, porque a sério, preciso de me sentir EU outra vez!!

Hormonas, vocês morderem pela calada!!!! Espero não ter de voltar a nos encontrar outra vez!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário