Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

GeNgivOestoMatitE......... a sério?!?!?!?!?!

Eu já estava, era mal habituada!
Quando 2014 acabou, achei que por quaisquer artes magicas, os meus Pimpolhos, iriam ser menos frequentadores de vírus, ou bactérias, que por sua vez seriam menos assíduos as idas aos médicos ou hospitais.
E sim, os primeiros meses de 2015, foram bastante mais reconfortantes, nada de alarmante, uma bênção!

Até que chegou o Mês de Maio, tudo começou com os dentes dela, vieram os dentes e todas as outras maleitas para Ela e para Ele.
Não bastava os quantos azares que o meu Valentão tinha tido até então, que ao inicio da semana passada, voltam a telefonar da creche, o Pimpolho estava murcho e com febre! Administraram-lhe Ben-u-ron, logo que consegui-se iria busca-los.
Mais ou menos 2h depois, chego a creche, a febre ainda não tinha baixado, ele estava murchinho, sentado, sem grande alarido, fiquei logo preocupada, ele não costuma estar tão quieto, mesmo quando está doente.
O resto do dia, não correu muito mal, a febre la baixo, até jantamos em casa da minha mãe, ele jantou que nem um comilão, a noite parecia estar calma, até..., até que acorda com quase 40ºC de febre, fiquei em pânico, ele nunca chegou a valores tão elevados, liguei a saúde 24 e como nada aparentava ele ter um quadro que tivesse um indicador de uma doença qualquer, pediram para me dirigir ao hospital e assim fiz as 2h da matina.

A medica avaliou-o dos pés a cabeça, por fim a garganta..., pronto ja estava explicado, uma Herpangina, disse ela, não a medicação para tal, é um vírus, ter-mos paciência e dar os antipiréticos, que seria normal ele deixar de comer, oferecer-lhe muitos líquidos.

Ok, mais descansada, volto para casa.

Os dias passaram e ele pior ficava, a boca e lábios estavam cheias de pintinhas brancas, com um mau hálito horrível, só bebia leite, chorava a toda a hora, queria comer, mas não conseguia, depois reparei que nos dentes superiores da frente, por de trás de cada dente, existia uma pintinha branca, a febre continuava presente. Aflita, por ver o meu rebento, tão desamparado, nada lhe oferecia conforto, voltei ao hospital, tinha de haver qualquer coisa que acalma-se pelo menos a dor.
É novamente avaliado, a Herpangina evolui-o para uma Gengivoestomatite, um vírus disse ela, e que nada há a fazer , sem ser ter muito paciência, ter o cuidado de não desidratar, oferecer o que lhe apetece-se comer e esperar que o vírus se fosse embora.

Eu percebo, mas não quero entender, não há pior dor, que ver um filho, querer comer e não conseguir, por ter dor, nada lhe oferece tranquilidade.
Hoje, uma semana depois, continua com pintinhas, mas parecem estarem a secar, já não chora tanto, mas está muito mais mimalho, vai-se la saber porquê?

A paciência continua cá, as horas devidas a cama, continuam a crescer, ( não sei se alguma vez irei conseguir recupera-las), o meu Pequenotes, há-de ficar melhor e espero que desta, fique dado por encerrada, a época das maleitas!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário