Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Oh pá... Um orgulho!!

Terça-feira foi dia de dentista com o Pequerrucho, como já aqui contei, numa brincadeira na creche, ficou sem um bocadinho do dente da frente.

Foi um processo bastante demorado, desde Junho deste ano que mês sim, mês não íamos ao dentista para primeiro ver se estava tudo bem com o dentinho e segundo para ele se ambientar ao espaço, aos dentistas, as ferramentas.
A dentista foi um amor de pessoa, amável que nem um doce e com imensa paciência, ela já me tinha informado que o procedimento de reconstituição era rápido, mas que ele tinha que colaborar, portanto nada melhor que fazer o reconhecimento do sitio para que tudo corra pelo melhor.
A cada ida, o a vontade do meu menino expandia-se, senti que estávamos no caminho certo, na penúltima ida ao consultório até pediu um balão também para a mana.

Chegou o dia, andei a manhã toda nervosa, com medo que ele não deixa-se que se fizesse a reconstrução, com medo que estivesse num dia não e seria birra pela certa, que se assusta-se com as mão na boca, enfim....
Quando o fui buscar a Creche, disse que iamos ao dentista mostrar outra vez os dentos e ele respondeu-me com um SIM muito convicto e com um sorriso enorme, fiquei um pouco aliviada, mas também intrigada, será que no alto dos seus 2 anos, entendeu realmente para onde íamos?
Chegamos, disse-lhe que iríamos ver os dentes e reparar aquele que estava partida, aí ele diz-me que não, "não queru", dizia-me ele, aos poucos, com paciência expliquei que seria rápido e quase igual a lavar os dentes e entramos no consultório.

A dentista, fez logo um balão com as luvas, ela sabe que ele adora e claro ele ficou logo muito feliz, depois no meu colo a dentista e colega, procederam a tentativa de reconstrução.

Bem... ele foi super crido, pediam para ele abrir a boca de leão e ele abria, pediam para segurar no espelho e ele segurava.
As tantas, la acho que havia muitas mãos na boca dele e levantou-se, pensei, pronto é desta que desata a chorar e que diz que quer ir embora, MAS NÃO, pedi para ele se deitar novamente no meu colo, aceitou e la continuamos.
Aconteceu mais 2 vezes e desses outras vezes voltou, sem sobressalto, a deitar e a abrir a boca quando pedido, até que ele se cansa de ter a boca aberta por tempo indeterminado e decide fecha-la, o pormenor é que a dentista só deu conta quando ele já estava a morde-la!!!

Oh pá foi sem querer e ainda nos rimos da situação e o meu Príncipe portou-se muito bem mesmo, foi um crescido, a reconstituição correu lindamente, a dentista deu-lhe "uma medalha" autocolante para colocar no casaco, como tinha sido o maior e claro pediu outro balão para a mana.

E eu sou uma mãe babadíssima, super orgulhosa, por tudo ter corrida no sossego e na tranquilidade
 



heart emoticon




 

Sem comentários:

Enviar um comentário