Havia festas na nossa terra e o Homem, queria dar o seu contributo, então sugeriu na noite anterior, ir-mos almoçar por lá e dar uma volta as festas.
Por mim tudo bem, enquanto o homem vinha e não vinha do seu hobbie, levantei os miúdos, brincadeira..., dei leite, brincadeira...., dei banho a um e depois outro, brincadeira..., ja estava a preparar o almoço deles quando o Homem chegou a casa, demos o almoço, isto é, o Pimpolho estava tão cansado da sua manhã, pois não quiserem dormir a sesta, que adormeceu a meio da sopa!!! Sim é verdade, ele bem queria abrir os olhos, mas o Marchand de sable, não os deixava abrir, a Pimpolha, aguentou-se bem, mas 5mn depois de acabar de almoçar, começa a deixar cair a cabeça para frente de tanto sono.
Não podia ter sido melhor, enquanto eles dormiam, despachamos-nos e la fomos nós, supostamente para as festas.
Pelo o caminho, acha-mos que estava muito quente para andar-mos depois com os meninos pela festa, conversa pr'aqui, conversa pr'acolá, acabamos por decidir ir-mos almoçar num restaurante perto de Leiria, seria a primeira vez que ia-mos só nós 4 a um restaurante, estava em pulgas, mas ou mesmo tempo receosa que
E não é que correu lindamente!!! Ah pois é, entramos, sentamos, íamos dando um pouco da nossa comida aos Pequerruchos, brincaram, riam, faziam olhinhos as funcionarias, não houve birras (um pormenor deveras importante) , simplesmente fabuloso!!
Durante o almoço decidimos ir caminhar pelo rio Liz, em Leiria temos um percurso pedestre/ciclovia, que acompanha o percurso do rio, assim pela fresca la fomos nós, eles no carrinho, chapéus na cabeça, chuchas na boca, nós a pé.
Para quem conhece a cidade, começamos ao pé da IMTT (parque radical) e fomos até ao parque do avião, uns bons quilómetros percorridos e sem grandes paragem.
Podemos ver os patos e os ganso junto ao edifício do bombeiros, eles vibraram, adormeceram, perderam AMBOS as chuchas, (que encontramos no caminho de volta), a Princesa provou um pouco de gelado, adorou, lancharam e fizemos o caminho de volta ao carro, para ir-mos embora.
Não sei quantos passos demos, ir e vir..., sei que saímos do carro por voltas das 15h30 e chegamos por volta das 18h30, o que importa mesmo, foi ter sido um dia muito feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário