Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Dentes!!

Descobri que os meus Amores estão a ficar cada vês mais crescidos!!!
É verdade, já se avista uma linda brancura na gengiva de baixo do meu Borracho, quem deu conta foi a avó a dar a papa, pois eu uso aquelas colheres de borracha mesmo para não magoar as benditas gengivas, que têem dado dores e baba em excesso aos meus filhos, mas hoje esqueci-me delas em casa e a avó deu o lanche com as colher do dia a dia, ouvi-o um barulho cada vez que lhe punha a colher na boca, pois claro, o moço estava a tentar roer a colher e fazia um lindo barulho de dente ( que se diga de passagem ainda muito pequenino!!!) a bater na colher.
Hoooo estou tão contente, a Pequerucha também deve já estar mesmo mesmo a beirinha, porque quando lhe dou de comer ela também tenta roer a colher e ja sinto uma rigidez, portanto ta quase...
7 meses e aparecem os primeiros dentes, Haaa caraças que estou tão feliz que nem caibo em mim!!!!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Memórias #1 Ayrton Senna


Quando este piloto de formula 1 morreu, tinha apenas 10 anos, mas ficou-me na memoria. Os meus pais, como tantos outros, foram emigrantes em França e lembro-me que todas corridas de Formula 1 eram transmitidas na TV, o meu pai era um grande fã e aí de quem mexe-se no comando!!!! Autoridade paternal Haaaa, como eu tinha medo de um simples NÃO!!!!!
Ele sempre me ensinou tudo sobre os automóveis e claro tentou também passar-me a neura da F1, eu tenho um irmão mas ele é mais novo de que eu 8 anos, então em 1994 o meu irmão ainda não ligava muito a competições ou a o que quer que seja :)
Portanto, eu sabia quem era o senhor Ayrton Senna e assisti a sua ultima corrida onde morreu, lembro tão bem ( ainda me arrepio só de pensar), primeiro porque foi a primeira vez que percebi o que realmente significava a morte, o piloto de F1, nunca mais iria voltar as corridas e também porque, todos ficaram chocados, ele era um campeão.
Ele era brasileiro e o meu pai sempre me dizia, que tinha-mos de o apoiar, pois ele podia não ser português, mas falava a nossa língua, portanto tinha um pouco do nosso Portugal nas corridas.
Por isso hoje, quero sim, homenagear a sua memoria, ele era um grande piloto e quem sabe, se a fatalidade não tivesse batido a porta naquela trágica corrido no dia 1 de Maio 1994, ele não seria melhor ou tão bom quanto o Micael Schumecher.

Até sempre.... 

quarta-feira, 19 de março de 2014

De volta ao passado #2 Raios!!!

Parte 1

01 de Fevereiro 2013

À 2 dias atrás fiz o meu bendito teste de gravidez e hoje, longe do meu Homem ( que ficou radiante com a noticia) estou assustada, só quero que estas 2 semanas passam num instante para poder ir a médica.
Tive um corrimento, liguei logo a minha cunhada e foi comigo ao hospital, bendito teste que foi feito a tão pouco tempo, senão ainda achava que o período tinha finalmente dado ar da sua graça.
Aquela sala de espera do hospital é tão fria, nunca mais me chamam!!! As lágrimas correm sem eu dar conta, RAIOS, ainda agora descobri que tinha vida dentro de mim, tenho de acreditar que tudo irá correr pelo melhor.
Finalmente ouço o meu nome, la vou eu, ainda para a sala da triagem, a minha cunhada vem atrás com esperança que a deixem entrar para não me sentir tão desamparada, mal ela entra comigo recambiaram-na logo para a sala de espera, fogo esta gente é mesmo insensível, preciso duma mão amiga!!!
La explico os sintomas, sou logo enviada para uma medica, extremamente simpática por sinal, o que é raro encontrar neste hospital, ainda bem.
Observou-me e com muito meiguice encaminhou-me para ma eco para perceber o que estava a acontecer, tentou me reconfortar, mas nada parava as lágrimas. Enquanto o decorrer da eco, a medica foi  dizendo, que sim, estava gravida, aproximadamente 6 semanas, depois calou-se, rodava e rodava o ecógrafo para poder ver melhor, mas o silencio, RAOIS, o silencio...
De repente ouço um coração a bater, AÍ que sensação tão boa, parecia que tinha borboletas na barriga ao ouvir aquele som, sorria como uma tonta, mas a medica continua sem dizer nada, entre um colega dela e pede-lhe opinião, sobre algo que não percebo.
Ouço novamente um coração, pareceu-me ser diferente do outro, estranho, a pergunta saiu-me sem pensar -" São dois??" O outro medico, que chegou depois, respondeu secamente para aguardar em silencio, la vêem as lágrimas novamente, ao fim duma boa meia hora, voltamos ao gabinete ambas caladas.
Delicadamente a medica, explicou-me que estava gravida de gémeos dizigóticos (falsos), mas tinha um hematoma, (um hematoma, desculpe mas o que é isso???????) explicou-me que é muito comum nas primeiras gravidez, é acumulação de sangue que é feita na concepção dos fetos e que por vezes fica uma bolsa de sangue que não absorvida pelo organismo. ( Quais os riscos, por esse hematoma não ter sido absorvido???) Das 3 uma, ou o meu corpo absorve este hematoma, ou saia como corrimento e não afecta os bebes ou saia e afecta os bebes, a única medicação que me pode dar é para manter o útero quietinho e daí há 2 semanas ir a ginecologista e claro nada de esforços.
Aí as lágrimas não pararam de correr, estou gravida...... de gémeos...... mas posso perde-los...., tanta coisa passa pela cabeça, a medica não sabia o que fazer ou dizer, para me acalmar, só me dava lenços, até que consegui a voltar a sentir as minha pernas e saí do gabinete direito aos braços da minha amiga.
Quando cheguei cá fora, (acho que nunca me vou esquecer da expressão da minha amiga, um misto de Ho meu Deus e de esperança) no meio de perguntas, só consegui dizer: - São 2, são 2 bebés.
Bem, ela saltou, ela gritou de alegria, abraçou-me e aí contei-lhe o que estava a acontecer e como amiga que é, disse-me que tudo  irá correr bem e eu acreditei nela.
Depois telefonei ao Homem e contei-lhe todo o sucedido, ele pulou de alegria, íamos ter a casa cheia, mas percebi na sua voz que estava triste, triste por não estar ao meu lado neste momento, para nos poder consolar um ao outro.
O que será, será...

Continua...

segunda-feira, 17 de março de 2014

De volta ao passado #1 Gravida?!

30 de Janeiro de 2013 

Estou "atrasada", bem a ginecologista disse que depois de deixar a pílula podia fazer períodos de 45 dias sem vir, mas... ( pareço uma parola a contar pelos dedos, ainda me vejo a fazer isso)
Já passa dos 45 DIAS!!!! Será?! Ainda por cima o Homem está em França, maldita Troika, que fez com que os patrões se tenham que se desenrascar para poderem manter os funcionários, bem esperemos que seja só desta vez.
Bem, faço ou não faço o teste???? Tenho que fazer, pois se estiver gravida fica explicado o atraso, se não, pode haver mais qualquer coisa, portanto decisão tomado, vou num instante à farmácia e PRONTO.
Como não estou bem convencida que estou gravida, chego a farmácia e pedi o teste mais barato que eles tinham, à simpática senhora achou graça ao pedido e la trazia ela o bendito teste. 
Chego à casa, leio as instruções, então, chichi e esperar 3 mn, 2 barra positivo, 1 negativo, OK la vamos nós!!! Seja o que tiver de ser...
QUAIS 3MN, QUAIS QUÊ!!!! mal olhei para o teste e já apareceram 2 barrinhas cor de rosa, AÍ Deus do céu, não é que estou mesmo gravida!!!! Aí e o Homem fora, aí que estou FELIZ!!!! tenho um pontinho dentro de mim, haaaa caraças tenho de telefonar ao Homem, não, não, vou mandar-lhe a foto do teste, SIM!!! Aí que estou tão contente, mas o Homem não está, mas ele volta depressa eu sei que volta, o trabalho que tem a fazer é rápido.
Bem tudo irá correr pelo melhor, tem de correr, estou gravidaaaaaaa, é pá tenho de marcar já uma consulta.
E la marquei a consulta.

Continua...

Um domingo muito bem passado

Ontem, 
como o tempo até tem sido amigo, decidimos ir a praia com os meninos, não para praiar, só dar uma volta para os pimpolho começar a sentir a areia (só para ver a reacção a uma matéria nova) e a maresia do mar.
Bem foi fantástico, acabamos por ir com uns primos, a nossa Princesa esteve a tarde toda a palrar e não estou a exagerar quando digo a tarde toda, foi mesmo a tarde toda, bem valia a pena pedir para parar, na na ni na não, a moça gostou do ar da praia e fez questão de o demonstrar.
O nosso Príncipe, ele teve caladinho, mas a ver tudo o que se passava a volta dele, teve direito de ir as cavalitas dos primos mais novas e adorou.
La os sentamos na areia para apreciarem, foi tão giro, o Príncipe a primeira impressão não foi muito agradável, fez cara feia, mas la tivemos de volta dele e la achou graça aqueles grãos tão pequeninos que lhe fugia entre os dedos.
A Princesa, é mesmo uma destemida, mal a sentamos e agarrou logo um punhado de areia, abrindo a mão para vê-la cair, parecia que já tinha feito aquilo centenas de vezes.
Resultado, chuchas e mãos com areia, levamos bem lavado, mas mesmo assim acho que provaram ambos o sabor da areia, se provaram, ninguém resmungou ou chorou, portanto prevê-se no verão umas boas idas a praia.
Resultado, um dia muito bem passado na companhia de Amigos, é tão bom poder falar de tudo e mais alguma coisa sem ter que pensar nos problemas do dia a dia, haaaa, obrigado pessoal pela a companhia, só faltou mesmo a jantarada, não deu, mas quando tudo voltar nos eixos, aí sim, não iremos perder oportunidades!!! 

domingo, 16 de março de 2014

Retrospectiva

Hoje sou mãe de 2 belas crianças ( para nós são sempre as mais lindas de todas), um menino, o meu Pimpolho e uma menina, a minha Princesa, gémeos, que nasceram em Agosto de 2013.
Em fins de Janeiro 2013, descobri que estava gravida e de gémeos, houve grandes sentimentos contraditórios, mas eram os meus 2 pontinhos pequeninos e tudo aquilo que desejava é que nascessem forte e saudáveis.
Infelizmente não foi bem o que aconteceu, o Pimpolho tem uma saúde de ferro, um homem com um H grande :) 
Enquanto que a Princesa, nasceu com uma Tretralogia de Fallot com sobreposição dos vasos, isto é, varias más formações no coração. 
Foram dias e dias difíceis, com muito Amor, acompanhado com tantas lágrimas,  a ESPERANÇA é mesmo a ultima a morrer.

O que quero fazer com este blog??  É relembrar tudo o que aconteceu, desde o momento em que soube que estava gravida.
Portanto, no meio de posts do dia a dia, também irei fazer uma retrospectiva de todos os momentos importantes e dos menos importantes, dos acontecimentos do ano 2013, que será para sempre o ano em que a minha vida mudou e deu uma volta de 360º, para não esquecer a luta constante que todos em casa tivemos de travar para sairmos vitoriosos da primeira batalha e das próximas que irão vir. 


Irei fazer uma viagem DE VOLTA AO PASSADO... até aos dias de hoje.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Um blog!?

É verdade, como é que consegui este primeiro passo, criar um blog?? As minhas razões são tantas como muito outros, terapêuticas? Talvez....

A vida dá tantas voltas, saltos inesperados e agora que estou numa fase mais lamechas e sentimentalista acho que foi a ponte para o inicio desta nova fase.
Em pouco mais de 1 ano, fui mãe e consegui repor os meus valores, que até então, achava eu, estar definidos de maneira inquebrável, mas a vida prega-nos partidas, daquelas que nunca iremos esquecer, pois são para sempre. 

Pensei muito se havia de criar um blog para, tanto para poder contar a minha historia, como também poder falar do dia a dia, para poder fugir da realidade que me rodeia.

Muitos vão achar que é com certeza um blog de mãe lamechas, (com razão, sou uma mãe lamechas), outros, se calhar poderão encontrar esperança, por passar por uma situação semelhante ou simplesmente acharem que é um blog igual a tantos outros.

Aquilo que ACHO que desejo para este blog, é simplesmente recordar o sucedido e o que irá acontecer, para nunca esquecer, porque recordar é VIVER